Rota da Filigrana

Activity detail

Esta é uma caminhada pela secular história da filigrana em que percorreremos trilhos de rara beleza por entre as duas freguesias Povoenses onde ainda hoje se produzem, manualmente, as mais belas peças de filigrana do Mundo.

Iniciamos este regresso ao passado com uma visita guiada ao Museu do Ouro em Travassos (Povoa de Lanhoso).

O edifício do Museu engloba duas oficinas de épocas diferentes já desativadas fazendo parte da Casa de Alfena. Nestas duas oficinas foram criados quatro espaços expositivos, uma reconstituição de uma oficina dos anos 50, uma sala do ouro, uma sala de exposições temporárias e uma loja de ouro tradicional português.

Após a visita ao museu partiremos para uma caminhada circular pelas margens da Barragem das Andorinhas em Sobradelo da Goma (Povoa de Lanhoso). Esta Barragem situada no Rio Ave foi projectada em 1941 e entrou em funcionamento em 1945. Com um belíssimo espelho de agua, que percorreremos na totalidade, respirando ar puro num espaço rural e num trajecto de fácil acesso e muito tranquilo.

sentidoabsoluto.pt uses cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue we assume that you consent to receive all cookies.